Empresa
Desde o início das atividades da Nova Trento em Blumenau, há 30 anos, trabalhamos duro para honrar o que aprendemos com os nossos pais: que o trabalho dignifica a pessoa e que é o trabalho bem feito que faz um homem se tornar um adulto responsável. Aprendemos, nestes anos todos, que a construção civil é um campo duro e austero, que não aceita erros, mínimos que sejam; que as expectativas das pessoas sempre são maiores do que pensamos; e que as dificuldades impostas pela burocracia são quase impossíveis de ultrapassar. Mas tudo isto nos fez querer sempre o melhor no que fazemos, nos ajudou a buscar maneiras novas de superar os desejos do mercado e nos permitiu oferecer soluções que pudessem fazer a empresa crescer elevando o nível de vida das pessoas.
Olhando para trás, vemos as mãos calejadas no trato com o cimento, a pele maltratada das tardes de sol buscando a perfeição nos detalhes das obras, e voz já cansada pela idade ao ensinar os novos membros da nossa equipe a fazer sempre melhor. E faríamos tudo de novo, com muito orgulho e sabendo que esse é o nosso legado para as futuras gerações: muito trabalho e respeito pelas pessoas. E foi assim desde o início. Cada novo projeto nos fazia pensar em construir melhor, em trabalhar de maneira mais inteligente do que antes, em buscar soluções que pudessem fazer as pessoas mais felizes.
Nossa empresa, mais do que réguas de cálculo, tijolos ou computadores, é feita de pessoas. Pessoas que acreditam naquilo que nós entendemos como correto e honesto. Pessoas que trabalham sempre um pouco mais para fazer melhor o que tem que ser feito. Pessoas que buscam a cada momento entender e atender melhor aos clientes. São vencedores que sabem que estão construindo apartamentos onde outras pessoas passam os seus dias, onde crianças despertam para a vida, onde a vida é vivida.
Para nós da Nova Trento, construir apartamentos não é apenas uma atividade de engenharia. É, a cima de tudo, um compromisso com a felicidade das pessoas.
"Há 30 anos, trabalhamos duro para honrar o que aprendemos com os nossos pais: que o trabalho dignifica a pessoa e que é o trabalho bem feito que faz um homem se tornar um adulto responsável."