Animais em apartamento

23 de abril de 2014

Quem cria um cão ou gato estabelece um forte vínculo afetivo com o animal, porém, sabemos que a presença de animais em condomínios costuma gerar situações incômodas e por isso, criar um pet em apartamento pode representar um importante desafio para os donos, que devem respeitar as regras do condomínio, e para os síndicos que têm de colocar em prática a capacidade de negociação entre os condôminos. O mais importante é respeitar as regras do condomínio. E mais importante ainda, respeitar as regras de convivência.

Está permitido

– Transitar pelo elevador de serviço: Mas só com a guia bem curta, para evitar que o animal se aproxime das pessoas.

– Passear no jardim do prédio: Isso, é claro, se ele não estragar as plantas nem cavar buracos.

– Receber visitas que tragam seus animais: É ilegal impedir a entrada de outro cão ou gato tanto no edifício quanto na sua casa. Alerte seus amigos de que as regras para bichos ”moradores” também valem para bichos ”visitantes”.

Está proibido

– Sujar as áreas comuns: Recolha as fezes e limpe xixis em qualquer área comum. Imagine que desagradável você andar pelo seu condomínio e pisar em uma “surpresa” dessas?

– Deixar o bichano sair: Mesmo que more no primeiro andar, coloque tela nas janelas. Isso evita que o gato caia por acidente ou vá parar no vizinho.

– Barulho da unha no piso: Para não incomodar o vizinho do apartamento de baixo, mantenha as unhas do seu pet aparadas ou coloque tapetes para abafar o som. Pisos vinílicos também são uma boa saída.

gato apartamento telado

Antes de tudo, verifique as normas do seu condomínio.


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário