Como agradar a todos os convidados do meu jantar?

15 de janeiro de 2014

Receber várias pessoas em casa nem sempre é fácil. Tem aquele que não come cebola, e aquele outro que odeia alho. Mais um que não gosta de manjericão e ainda o que não come carne. Mas como, afinal, um anfitrião pode agradar pessoas que têm uma lista de “não” bem maior que de “sim”. Veja algumas dicas para evitar desastres do tipo: um convidado separando a carne do estrogonofe ou tentando se livrar da porção de salada no vaso de plantas mais próximo.

– A primeira dica é básica: faça um levantamento do que as pessoas não comem. Evite investir tempo e entusiasmo em pratos apimentados, agridoces e com ingredientes incomuns antes de checar se que algum dos convidados tem alguma coisa contra.

– Uma trilha sonora errada pode acabar com a melhor das intenções. Existem pessoas que odeiam o tipo de música que você adora. Pense no perfil dos seus convidados e se quiser ser mais específico, peça para cada um sugerir de 3 a 5 músicas para que você inclua na seleção.

– Bebidas são um capítulo à parte. Tenha na geladeira de três a quatro opções certeiras: cerveja, vinho, água ou chá sem açúcar. São escolhas que quase sempre agradam a todos e combinam com praticamente tudo o que você decidir colocar na mesa. No caso de nada agradar, dá pra ir rapidinho a uma conveniência de um posto mais próximo e resolver a situação.

– Vai servir café? Nem todo mundo gosta, então, tenha sempre à mão saquinhos de cappuccino instantâneo e de chás.

Estas são boas alternativas para encerrar o evento com chave de ouro e sem cara feia. Mas a dica crucial é: se não quiser errar em nada, pergunte a todos o que querem ou – no caso de amigos próximos – se reúnam para sair às compras. Esse é mais um motivo para estar todo mundo junto!

jantar entre amigos


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário