Como contratar uma diarista de forma segura?

5 de março de 2014

blog2

Com a correria do dia a dia e após um longo dia de trabalho, os afazeres domésticos não soam nada atrativos, além de tudo, manter uma casa limpa não é nada divertido. Ter ajuda diária ou semanal nas tarefas de casa já não é mais considerado luxo, mas sim uma necessidade. Se você se encaixa nesse grupo de pessoas que prezam pelo aproveitamento do tempo livre, e está à procura de uma pessoa para te auxiliar com os afazeres domésticos, vale a pena seguir as dicas a seguir para evitar futuros problemas:

Procure referências: Como em qualquer tipo de contratação de serviço, pedir referências pode te livrar de várias furadas. Pergunte a familiares, amigos próximos, colegas de trabalho e arranje indicações de profissionais que prestam um serviço de qualidade e são de confiança.

Pesquise: Além de referências, também é importante fazer uma pesquisa simples online sobre a pessoa que você está contratando, para garantir que não haja nenhum histórico indesejado.

Independente ou empresa: Contratar uma doméstica que trabalha de forma independente ou uma empresa de limpeza também é uma decisão a se considerar. Ambas possuem suas vantagens e desvantagens, por isso devem ser analisadas tendo em vista suas expectativas.

Informe: Garanta que você passou toda informação necessária para que a profissional consiga exercer sua função da melhor forma possível – detalhes com animais de estimação, senhas do prédio/casa, despejo de lixo no condomínio, etc. Se será necessário maior atenção a algum cômodo, ou algo precisa de mais fragilidade e cuidado ao limpar, passe de forma clara todas essas informações. Não se esqueça de dar feedback sempre que julgar necessário. E ah, feedback também inclui elogios, ok?!

Mantenha a ordem: Deixar objetos fora do lugar de origem dificulta o trabalho. Mantenha a ordem para que ela consiga realizar o trabalho de maneira mais eficiente, e também para evitar que seus objetos sejam guardados em locais que você não vá encontrar depois.

Siga essas dicas e desfrute do prazer e conforto que é viver em um lar sempre organizado!


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário