Cuidados básicos para as viagens de fim de ano

18 de dezembro de 2013

f_rias_de_ver_o_2013

O fim de ano é a época que boa parte da população brasileira planeja uma viagem em família e aproveita as merecidas férias. Porém, a maioria das pessoas costuma pensar nas passagens, hospedagem ou nos pacotes turísticos, mas acabam esquecendo algo essencial: a segurança da viagem.

Entre esses cuidados, para amenizar riscos de furtos e roubos, é importante ter atenção redobrada aos seus pertences. Na hora do check-in e check out, é recomendável deixar sempre a bagagem ao seu alcance, de modo que possa vê-la.

O quarto do hotel não pode ser visto da mesma forma como o quarto de nossa própria residência, já que é visitado diariamente por desconhecido, portanto:

  • Todos os objetos de valor devem ser guardados no cofre.
  • Nunca deixe dinheiro fora da mala.
  • Antes de sair de casa, prepare uma lista com os principais objetos de valor que estão sendo levados e, ao final da hospedagem, verifique se tudo o que foi relacionado está devidamente guardado.
  • Celulares e aparelhos eletrônicos devem ser mantidos no bolso ou na mala.

Antes de fazer os passeios, também é preciso tomar alguns cuidados. Procure se informar sobre o lugar onde está indo, principalmente se for um passeio noturno. Por fim, nunca saia do hotel com objetos de valor como joias, colares e relógios caros. Lembre-se de que o hotel é um lugar extremamente atraente para os bandidos que procuram turistas, vítimas em potencial. E, se observar algo suspeito, avise imediatamente ao pessoal do hotel.

Com essas dicas em mãos, aproveite sua viagem e curta suas férias.

 

 


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário