Escolha a cor certa para seu ambiente

6 de julho de 2015

No momento de decorar o seu imóvel, uma das tarefas mais difíceis é acertar na cor das paredes. Cores alegram os ambientes, mas precisam ser escolhidas de maneira correta para trazer equilíbrio. A cor também transforma os ambientes, ela pode ser utilizada para dar a sensação de que eles são maiores, menores, mais altos, mais baixos, mais largos ou até estreitos. Confira dicas que irão lhe ajudar nesta busca:

Mais espaço: se o seu problema é espaço, abuse das cores claras. Porém, nada de se limitar às cores brancas. Nudes, palha, amarelo e todas tonalidades de cores claras são válidas. Além disso, tons suaves são fáceis de combinar e nunca saem de moda.

ap

Encurtar o ambiente: Para um ambiente retangular muito comprido, uma dica é pintar as paredes menores com uma cor mais escura. A sensação é de que o caminho de uma ponta a outra será percorrido em menos tempo.

parede-preta-7

Alongar o ambiente: Em um ambiente quadrado, a sensação de espaço aumenta se for aplicada uma cor mais escura em duas paredes, uma de frente para outra.

para alongar o ambiente2

Teto: Para locais em que o teto é muito alto, pintá-lo com uma cor mais escura contribui para criar uma sensação de aconchego e aproximação em relação a quem está em pé no corredor.

Teto Pretp

Objetos: Para “esconder” os utensílios pendurados, como um relógio ou quadro, deve-se pintar a parede do mesmo tom do objeto. Já se a intenção for ressaltá-lo, a tinta precisa ter uma cor intensa e contrastante para deixar o objeto mais destacado.

01-arranjos-de-parede-da-casacor-2014


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário