Itens indispensáveis na cozinha

17 de junho de 2015

Cada cozinha é de um jeito, mas todas precisam de alguns utensílios que são indispensáveis. Na lista estão os utensílios que não podem faltar em uma cozinha:

Conjunto de Facas – Utensílios de primeira necessidade, as facas devem ser resistentes e confortáveis de usar. Escolha um bom cepo, eles voltaram a ter destaque como objetos de decoração.

conjunto-de-facas

Tábuas para corte – Lembre-se de ter no mínimo duas tábuas, sempre de material sintético ou vidro para facilitar a limpeza. Estas tábuas podem fazer parte da decoração de sua cozinha. Uma tábua de vidro sobre uma bancada, por exemplo, traz personalidade para o ambiente.

tabua-de-corte

Medidores – Muitos acham desnecessários, preferem “medir com os olhos”, mas ter medidores ajuda muito. Então, tenha um kit de medidores em inox para sólidos e um copo medidor para líquidos.

medidores

Centrífuga para folhas – Este utensílio é relativamente novo nas cozinhas, mas garante que as folhas fiquem bem secas depois de lavadas e também mais conservadas. É muito prática de usar e, por ser uma novidade, ter uma destas na cozinha pode fazer você parecer uma pessoa antenada.

centrifuga

Equipamentos de silicone – São modernos, práticos, bonitos e fazem da cozinha um lugar menos complicado. Espátulasformas e luvas de silicone. Eles trazem segurança, economia e praticidade para qualquer cozinha.

espatula-de-silicone

Escorredor de pratos e talheres – Por que colocar este item na lista? Simplesmente porque muitas cozinhas hoje em dia são compactas, e se você escolher um escorredor com um traçado contemporâneo, terá mais que um escorredor, terá um porta-pratos. Se sua cozinha é pequena, pense em um escorredor moderno e que irá ajudar a resolver seu problema de espaço.

escorredor-de-louca

Frigideira antiaderente – Cozinha sem uma frigideira com revestimento antiaderente pode ser um problema para muita gente! Tenha um destas em casa. São práticas para usar e para lavar. Hoje em dia, elas já deixaram de ser panelinhas para ser objetos de design.

frigideira-antiaderente

Conjunto de potes – Esqueça os potes de sorvete! Transforme as estantes e armários da sua cozinha em vitrines usando potes modernos, de vidro, aço inox ou acrílico. Use e abuse dos formatos, tampas e tamanhos. Guarde o que quiser dentro deles, de grãos a temperos, vale tudo para ter organização e estilo na sua cozinha.

Potes-Hermticos-mantimentos

Divirta-se transformando sua cozinha em um ambiente mais prático, alegre e com a sua cara!


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário