Personalização do imóvel na planta

7 de abril de 2015

A personalização dos imóveis adquiridos na planta cresceu muito nos últimos anos e, hoje, algumas construtoras oferecem esse tipo de serviço aos compradores. A solução é atraente, pois assegura que as alterações solicitadas sejam realizadas ainda na fase de planejamento da planta – há uma economia por parte do consumidor que não precisa pagar duas vezes pelo mesmo serviço, como acontecia no passado.

A principal vantagem deste tipo de aquisição é a garantia da execução do trabalho e cumprimento de prazos pela empresa responsável pela obra. O comprador recebe o imóvel pronto, com todos os opcionais escolhidos contando ainda com a garantia da construtora. Antes, o cliente precisava aguardar a entrega do imóvel para modificar, reformar, quebrar acabamentos e, muitas vezes, até mexer na estrutura do imóvel para transformá-lo de acordo com o desejo do proprietário.

Planta Residencial Montebello Nova Trento

Exemplo de Planta de apartamento. Esta, do Residencial Montebello, empreendimento da Nova Trento.

 

Incentivando a personalização durante o processo de construção, as incorporadoras facilitam a vida do dono do imóvel e ainda geram economia, uma vez que eles podem optar na fase de projeto pelo tipo de acabamento, por exemplo, que vão querer ver na obra terminada. Outra vantagem é não perder a garantia do imóvel, quando se opta pela reforma, por exemplo, o cliente perde a garantia por serviços como a impermeabilização do piso, encanamentos, instalação elétrica, entre outros.

Este tipo de customização dos ambientes costuma ser oferecida em kits, onde o consumidor deve escolher uma entre diferentes opções pré-selecionadas pela responsável pela obra. Para os empreendimentos de alto padrão costuma existir a possibilidade da personalização completa, onde o proprietário decide todos os detalhes da obra e ainda pode destinar um arquiteto de sua escolha para acompanhar o processo, sempre em conjunto com a construtora, que supervisiona o projeto.

Para o sucesso deste tipo de acordo, é muito importante o cliente entender quais as especificações básicas que fazem parte do memorial descritivo de venda para que possa escolher as especificações sugeridas.

A Nova Trento oferece empreendimentos pré-definidos e conta com uma equipe gerida por arquitetos e analistas que auxiliam o cliente na personalização, escolhas de plantas e acabamentos.

Para saber mais detalhes, fale conosco: (47) 3222-1717


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário