Proteja seu pet dos fogos de artifício

18 de junho de 2014
Os jogos de futebol e as festas juninas são momentos bastante aguardados por todos, mas para os peludos pode ser um grande estresse por causa da quantidade de fogos de artifício. A audição deles é muito mais sensível do que a nossa, portanto, alguns cuidados podem prevenir incômodos em épocas de grandes comemorações. Siga algumas dicas e deixe seu bichinho mais tranquilo:
– Tenha certeza de que muros, cercas e portões estão em ordem para evitar fugas. Coloque seu amigo em um lugar seguro, se possível isolado do barulho dos fogos de artifício.
– Saia para passear com seu cão várias vezes ao dia quando houver jogos. Ele vai estar mais cansado durante a queima de fogos e o medo dos rojões será menor.
– Evite horários quentes para o passeio com seu cão para não correr o risco de queimaduras nas almofadinhas do seu amigo.
– Coloque algodão no ouvido deles para auxiliar na redução do barulho. Só não se esqueça de tirar depois!
– Um pouco antes do início dos fogos, inicie uma  atividade prazerosa para seu peludo (como jogar bolinha) e continue durante o barulho.
– Evite alimentos pesados antes dos fogos.
– Caso more em apartamento, cheque se as telas de proteção estão firmes e seguras.
– Para os gatos, procure deixar portas e armários abertas e lugares que eles gostam acessíveis. Crie tocas e cobertores para aumentar a sensação de proteção. Além, de deixar comida e areia próximos.
– Coloque uma placa de identificação no seu peludo com número do seu telefone (residência e celular). Esse detalhe pode ajudar muito em caso de fugas.
– Florais ajudam a equilibrar emoções de cães ou gatos, consulte um veterinário para saber qual o melhor a ser utilizado.
blogger-image--1531884626
[Fonte: Arca Brasil]

Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário