Refresque sua casa

22 de outubro de 2014

O verão ainda não chegou, mas o calor está com tudo em muitas regiões do país. Para amenizar as altas temperaturas, trouxemos dicas para sua casa ficar mais aconchegante e você com mais frescor!

Primeiro, mantenha as cortinas fechadas nos horários mais quentes do dia, dessa forma você diminui a entrada do calor. Use cortinas em tecidos leves, claros e vazados (para ventilar melhor). Os vidros refletivos, duplos ou filtros para janelas que atenuam o calor são um ótimo investimento. Se possível, abra as janelas à noite para que o ar mais fresco entre e feche-as bem cedinho para manter este ar frio dentro de casa o máximo possível.

casa fresca1

Ter vasos de plantas dentro de casa sempre ajuda, e não se esqueça de molhá-las bastante, nos horários mais frescos, como manhã e/ou noite.

casa fresca2

Use condicionador de ar ou ventilador em conjunto com o umidificador. O vapor frio do umidificador vai ser espalhado pelo ventilador/ar condicionado e manter temperatura mais baixa, além de melhorar a umidade do ar (muito seco em algumas regiões). Outra dica é o uso de recipientes com boca grande (como bacias) com água para umidificar os ambientes.

sala fresca3

Lâmpadas incandescente e halógenas esquentam mais os ambientes, já as lâmpadas fluorescentes e as de LED não esquentam muito. Além disso, as de LED são mais sustentáveis.

casa fresca4

Agora é só curtir os dias mais quentes também dentro de casa!


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário