Um café da manhã de encher os olhos

28 de janeiro de 2015

Nada como começar o dia com um belo café da manhã. Tida como a principal refeição de todas, a mesa, recomendavelmente, precisa conter os ingredientes básicos e saudáveis. Mas como montar uma mesa de café da manhã para receber alguns convidados? De que maneira compor os objetos, como jogos americanos, guardanapos e demais acessórios? Confira nossas dicas!

café da manhã1

Os convidados – Primeiramente faça uma análise das pessoas convidadas. São somente seus amigos? Família? Um lanche para resolver negócios? O estudo te ajudará a resolver outras questões referentes à decoração propriamente dita.

O cardápio – Outro detalhe muito importante para saber como montar uma mesa de café da manhã é a definição do cardápio. Pense da seguinte forma: você é quem preparará tudo ou precisará de ajuda de alguns fornecedores para que os produtos estejam frescos e saborosos na hora de servir? Tudo deve ser visto com antecedência e separado em uma lista para que o menu não seja comprometido.

café da manhã3

A decoração – Agora, chegou o momento de abusar de toda a sua criatividade para escolher o tema do décor. Pode ser mais romântica, colorida ou de fazenda. Vale até misturar os estilos e criar algo diferenciado. A única recomendação é que você tenha bom senso para não gerar um forte apelo visual negativo. Lembre-se que os convidados precisam ter uma boa impressão de tudo logo de início.

Os itens – Atrelados ao tema da decoração estão os utensílios de mesa e demais itens que complementam a composição. Saber como montar a mesa de café da manhã exige boa escolha de materiais: guardanapos, toalhas de mesa, jogos americanos de qualidade são bons exemplos de itens normalmente utilizados.

O ambiente – Decoração impecável não é sinônimo de que os convidados gostarão de todo o café da manhã. É preciso que todas as pessoas estejam envolvidas e compartilhem do mesmo clima proposto no espaço. Você, como anfitrião, deve celebrar o momento como todos, agindo de forma natural às situações que ocorrerem fora do esperado. Todos perceberão a sua intenção.

café da manhã2


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário